Um homem foi preso após atingir violentamente a dona de um bar com golpe de facão. A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 15h47min desta quarta-feira (14), na rua 702A, no bairro Várzea, em Itapema.
Diante da confusão no estabelecimento, a Polícia Militar foi acionada e ao chegar no local, a vítima já havia sido socorrida e conduzida gravemente ferida ao hospital Municipal Santo Antônio. O autor do crime havia fugido.
No local os policiais encontrar uma carteira com documentos pessoais do autor, identificado com as iniciais M. R. M. De M., 47 anos.
No hospital, a vítima disse aos policiais que o agressor tentou pagar a conta com uma cédula falsa, ao ser contestado o mesmo teria ido até o seu veículo, um Ford/Fiesta de cor azul, e voltado em posse de um facão.
A vítima foi atingida por um golpe de facão no braço esquerdo, provocando um corte profundo e fraturas. Devido a gravidade do caso a dona do bar teve que ser transferida ao Hospital Ruth Cardoso em Balneário Camboriú.
Na sequência os policiais foram informados que o autor voltou ao local para recuperar sua carteira e então deslocaram ao bar com a intenção de abordar o suspeito, porém o mesmo se evadiu novamente antes da chegada dos policiais.
A guarnição então saiu em rondas pelo bairro, vindo a abordar o autor na Rua 716 conduzindo o automóvel Ford Fiesta de cor azul.
Na abordagem, foi constatado que o autor estava com visíveis sinais de embriaguez. No interior do automóvel foram localizadas latas de cerveja e o facão supostamente utilizado na agressão contra a vítima. A referida nota falsa supostamente utilizada não foi localizada.
Foi constatado ainda que o autor violou a suspensão do direito de dirigir e não portava sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Foi realizado o teste de etilometro, com aferimento de 0,52mg/L. Devido ausência de condutor habilitado, o automóvel foi removido ao pátio.
Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão ao autor, e o conduziu até o Hospital para a realização do Laudo de Avaliação Médica onde constou a ausência de lesões e, posteriormente, para a Delegacia de Polícia Civil para procedimentos cabíveis.
Após os depoimentos na Delegacia, foi lavrada a prisão em flagrante do autor pelo crime de Tentativa de Homicídio.