Evento reúne música tradicionalista, apresentações de dança, declamações de poesias e comida típica até o dia 25 de setembro
O Acampamento Farroupilha de Balneário Camboriú começou oficialmente no último sábado (17) na Avenida do Estado. O evento que reúne música tradicionalista, apresentações de dança, declamações de poesias e comida típica segue até o dia 25 de setembro.
No primeiro dia de evento, 170 cavaleiros participaram da Cavalgada da Chama Crioula que contou com o acompanhamento dos agentes de trânsito da cidade. Os participantes cavalgaram pelas principais avenidas do município.
A expectativa do evento é receber até o fim do evento cerca de 100 mil pessoas. A abertura contou com a presença da AGETESC (Associação Gaúcha de Entidades Tradicionalistas de Santa Catarina). De acordo com o prefeito do município, Fabrício Oliveira, “Essa é a maior festa que Balneário Camboriú celebra. E poder promover esse grande evento, ver todo mundo dançando, cantando, sorrindo, após a pandemia de covid-19, é emocionante”.
O festejo é alusivo ao aniversário da Revolução Farroupilha começou em 20 de setembro de 1835, no Rio Grande do Sul, e terminou em 1845. Contra o governo imperial do Brasil, a revolução é considerada uma das mais longas rebeliões da história do país.
(NDMais)