Por volta das 21:40h desta sexta feira (30), policiais militares foram acionados para atendimento de acidente de trânsito na Avenida Fragata com vítima onde um dos envolvidos estaria embriagado.
Chegando no local foi constatado uma colisão frontal entre um automóvel NISSAN/KICKS, e uma motocicleta HONDA/CG150 FAN , cujo condutor já havia sido encaminhado a UPA de Bombinhas pelos socorristas do Corpo de Bombeiros.
No local havia uma grande quantidade de pessoas observando o acidente e informaram que o condutor do automóvel estaria escondido em uma obra próxima. Os policias foram até o local e encontraram o homem. Ele relatou que saiu do local do acidente por medo de retaliação dos populares, pois já havia acontecido um atrito.
Durante a conversa, de imediato os policiais perceberam que o envolvido estava exaltado, possuía vestes desalinhadas, hálito alcoólico, agitação, fala arrastada e irônico.
Foi realizado os procedimentos cabíveis sobre o acidente, assim como foi removido o veículo automóvel ao pátio do guincho conveniado.
Indagado se realizaria o teste de alcoolemia através de etilômetro o autor recusou, sendo então lavrado o Auto de Constatação de Capacidade Psicomotora Alterada, dando-lhe voz de prisão pelos crimes de Dirigir sob efeito de álcool, lesão corporal culposa na condução de veículo automotor e se ausentar de local de acidente para fugir das responsabilidades cíveis.
A guarnição ainda tomou depoimento da vítima que sofreu lesões leves e recebeu atendimento na UPA e posteriormente conduziu o preso até a Delegacia de Polícia Civil de Itapema para os procedimentos cabíveis.