Porto Belo deve receber o primeiro prédio residencial do Brasil com Mordomo Virtual, além de fachada interativa e iluminada. As obras do empreendimento começaram na última semana e prometem transformar o mercado imobiliário.
O Atmo Haus, da Inspire Empreendimentos, foi projeto com o conceito Smart Building, e deve se tornar uma atração de Porto Belo, sendo um dos mais modernos e sustentáveis.
O residencial deve ser construído á beira-mar, a 150 metros da praia, e contará com área de 14 mil metros quadrados, sendo 940 m² de espaços comuns de lazer, com home club completo e rooftop na cobertura do empreendimento. Serão 28 pavimentos, 61 apartamentos de alto padrão, com três suítes e duas vagas de garagem, todas com pré-instalação para carros elétricos.
Como funciona o Mordomo Virtual
O sistema operacional é inédito no Brasil, e promete controlar tudo que acontece dentro do empreendimento, desde a chegada ao prédio, até o apartamento, tudo será monitorado e facilitado pelo assistente virtual. A tecnologia deve ser capaz de reconhecer e liberar o acesso, chamar o elevador para o andar correto, além de acompanhar todas as rotinas.
“O Mordomo Virtual faz deste um empreendimento inovador, um edifício inteligente que proporciona novas experiências e mais qualidade de vida, conforto e segurança aos moradores. É o primeiro do Brasil, mas temos certeza que esta tecnologia vai se tornar referência no país”, destaca Marco Antônio Vendrametto, sócio da Inspire Empreendimentos Imobiliários.
Fachada interativa será vista de quase toda cidade
Além da tecnologia dentro, o empreendimento também será destaque pelo lado de fora. A fachada será totalmente iluminada em LED e interativa, revestirá a parte lateral dos 28 andares do empreendimento e também estará sob os comandos do Mordomo Virtual.
O painel interativo vai ter os efeitos de luzes alterados de acordo com ambientes e datas comemorativas, e deve ser visto de vários pontos da cidade.
O Mordomo Virtual também coordenará a higienização automática do elevador e tratamento da água.
Os elevadores também possuem tecnologia para poupar energia na frenagem, permitindo ainda que em caso de queda, o sistema continue operando por até um dia.
(ND Mais)