Música, esporte e desempenho nas pistas ditarão o ritmo e o tom da “Acics 10 Milhas Music”, competição que promete reunir corredores de diferentes lugares do país, em novembro, no Porto Belo Outlet Premium, no litoral catarinense. Com três tipos de percursos – o maior deles com 10 milhas, um total de 16 KM – a corrida é realizada pela Associação Apoio e Cultura e Esporte de Santa Catarina (AACESC), em parceria com o Porto Belo Outlet Premium e a Asics. A organização é da Corre Brasil.
Com largada no estacionamento do Porto Belo Outlet Premium, a corrida será realizada em dois dias – 12 e 13 de novembro – com expectativa de reunir em torno de 1 mil atletas. Para sair do padrão, a “Asics 10 Milhas Music” contará com prova mista, de asfalto e trilha em 10 milhas (16km); e prova somente de asfalto em 3 milhas (4,8 km) no dia 13 de novembro, além da prova kids para crianças a partir de 4 anos (100m a 400m) no dia 12 de novembro.
As inscrições custam, no primeiro lote, R$ 49 sem kit, e R$ 89 com o kit completo. Para competidores acima de 60 anos, os valores são R$ 30 e R$ 60, respectivamente. E os competidores kids pagam R$ 50 de inscrição. Os competidores podem realizar a inscrição através do site https://www.vemcorrer.com/evento/184-porto-belo-outlet-premium-10-milhas-music até o dia 7 de novembro ou até atingir o limite técnico por modalidade.
A modalidade kids, no dia 12, será realizada dentro do complexo Porto Belo Outlet Premium com toda estrutura e segurança para as crianças, além de distribuição de brindes e área kids. Durante todo o evento, haverá intervenções musicais em todos os corredores outlet, integrando-se à vibe da corrida, além de degustação de produtos da linha fitness, promoções de lojas parceiras, Quintal Brincar para as crianças e Street Market, evento com produtores locais que comercializam produtos autorais.
Aline Righi, gerente de marketing do Porto Belo Outlet Premium, explica que o propósito do “Asics 10 Milhas Music” é estimular a prática esportiva no combate ao sedentarismo . “A competição leva a marca do Outlet Premium porque traz a energia e o lifestyle de quem mora e visita o litoral de Santa Catarina. A parceria com a Asics agrega um valor extra ao evento esportivo”, completa.