Nesta semana a administração municipal de Tijucas recebeu o estudo da Consultran – empresa de engenharia de tráfego contratada para avaliar o trânsito do município.
Participaram da reunião com o prefeito Eloi Mariano Rocha, o diretor de Trânsito Cláudio Peixoto, o secretário de Obras, Vilson Natálio Silvino, o secretário de Administração, Rosenildo de Amorim e os vereadores Claudemir Correia e Fernando Fagundes.
De acordo com a empresa contratada, diversos pontos críticos foram avaliados a fim de sugerir mudanças de tempo na programação semafórica e implantação de outros dispositivos, como, rotatórias e travessias, a fim de dar maior fluidez ao trânsito e ao meso tempo, garantir a segurança de motoristas e pedestres.
“O estudo nos mostrou excelentes alternativas para semáforos como, o da avenida Bayer Filho com a rua 13 de novembro, bem como na rua Antônio Bayer com a rua do Governo e outros cruzamentos que exigem muito tempo de espera nos horários de pico. Todas essas reprogramações serão feitas com base no estudo técnico entregue à Ditran. E paralelo a isso serão analisadas as outras propostas, que contemplam outros pontos críticos da cidade. Havendo possiblidade, sob a condução do prefeito, faremos mudanças importantes e muito eficazes no nosso trânsito”, disse o diretor.