A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Bombinhas, realizou nesta quinta-feira a segunda fase da operação policial intitulada “Cai Cai Balão”. A ação teve como objetivo desmantelar pontos de tráfico de drogas e elucidar uma tentativa de homicídio que ocorreu em junho deste ano. Na época um homem de 18 anos foi atingido por tiros, ao sair de um evento de festa junina no bairro Bombas.
A Polícia Civil já havia identificado e prendido o suspeito de 20 anos, que pilotava a moto durante o crime. A polícia identificou também o carona que efetuou os disparos. O Delegado Ricardo Melo já havia representado pela prisão preventiva deste segundo autor de 21 anos, de apelido “Megatron”, estando foragido desde então.
Segundo apurado, apesar de foragido, ele continuou na cidade realizando tráfico de drogas. Após longo trabalho de investigação, o foragido, que também era investigado por fornecer drogas para um conhecido ponto de tráfico no Centro, foi preso pelos policiais em sua residência no bairro Morrinhos, onde também era armazenada grande quantidade de droga já pronta para venda e dinheiro. No local foram apreendidas 234 petecas de cocaína, comprimidos de ecstasy, maconha e R$ 7.400,00 em dinheiro.
O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas, além da prisão preventiva pela tentativa de homicídio, e conduzido à Delegacia. Após os procedimentos, foi encaminhado ao Presídio, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Com mais esse trabalho, a Polícia Civil mantém o índice de elucidação e responsabilização dos autores de crimes graves em Bombinhas.
@policiacivilsantacatarina @pcportobelobombinhas