O Tático do 31⁰ BPM foi acionado por volta das 18h desta sexta feira (28) para atendimento de ocorrência de Violência Doméstica em um residencial na cidade de Porto Belo.
Ao chegar no local alguns moradores relataram muitos gritos de uma mulher vindo de um apartamento e ao chegar próximo a porta de entrada os policiais confirmaram muitos gritos de uma mulher vindo do interior. Foi realizado a entrada no local devido a natureza da ocorrência, e durante varredura preliminar os policiais encontraram a mulher, posteriormente identificada como A. C. C., que estava gritando pela janela, não foi encontrado mais ninguém no apartamento. A mulher aparentou estar sob efeitos de drogas e álcool.
Indagada relatou ter discutido com o companheiro devido ciúmes e assumiu ter utilizado álcool e cocaína durante o dia todo. A mesma relatou possuir uma arma de fogo na gaveta perto de sua cama. Em buscas no apartamento foi encontrado uma pistola Beretta cromada calibre 6,35mm, sem munições e mais um frasco apontado pela mulher que continha a substância conhecida como “Loló”, a mesma também apontou um comprimido de ecstasy que foi apreendido.
Ressalta-se que a mulher e o seu companheiro que já havia se evadido do local antes da chegada dos policiais foram presos em 02/08/2022 nesta cidade por porte ilegal de arma de fogo, ocasião que o homem tentou fugir utilizando uma lancha, sendo abordado em alto mar.
Diante dos fatos foi proferido voz de prisão a autora que foi levada junto com o material apreendido para a central de polícia pra os procedimentos cabíveis.