Na manhã desta quinta-feira (10), o presidente da Câmara Municipal, vereador Jonas Amadeu Raulino (MDB), foi à Fundação de Amparo ao Meio Ambiente de Bombinhas (Famab), para conversar com o presidente da entidade, Flávio Martins.
O objetivo da reunião foi definir o cronograma de trabalho para a manutenção da Estrada Nova, para uso como acesso alternativo entre Porto Belo e Bombinhas, e encaminhar o ofício para o presidente da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri), Aquiles José Schneider da Costa.
Ficou estabelecido, no cronograma, que o primeiro passo será realizar um estudo de viabilidade; o segundo, a autorização ambiental, para, então, formalizar o pedido e, assim, contratar o projeto de engenharia.
Na reunião ficou determinado que técnicos da Famab e também da Fundação do Meio Ambiente de Porto Belo (Famap) farão uma caminhada pelo trajeto para examinar os pontos mais intransitáveis.
Participaram da reunião o diretor jurídico do Legislativo portobelense, Carlos Roberto de Souza, o presidente e o procurador ambiental da Famap, respectivamente Fredolino Bento e Ricardo Cavalheiro, o procurador do município de Bombinhas, Ramom Souza, o chefe de gabinete da prefeitura de Bombinhas, Alan Souza, e o assessor jurídico do Legislativo de Bombinhas, Erick Silva.