Na tarde desta quarta-feira, 16, por volta das 13h30min, a guarnição da Polícia Militar entrou em confronto com um homem de 29 anos e que portava uma arma de fogo ilegal, na Servidão Nilton Coelho – Braço, em Camboriú.
Os policiais militares receberam informações de que havia um indivíduo, com Mandado de Prisão Ativo, escondido no interior de Camboriú, bem como estaria fazendo ameaças a populares e contra a vida de alguns policiais militares. Ainda havia a informação de que o indivíduo teria uma arma de fogo e que estaria morando em um rancho no endereço citado.
Diante disso, a guarnição deslocou até o local e, ao se aproximar, visualizou o homem sentado em uma mesa manuseando uma arma de fogo. Em momento oportuno, realizou a verbalização para o homem largar a arma, que não acatou, apontou a arma para os policiais e efetuou dois disparos.
Os Policiais, então, abrigaram-se e repeliram a agressão com disparos de arma de fogo. Nenhum dos policiais se feriu.
Após a certificação de que o ambiente estava seguro, foi acionado o Corpo de Bombeiros, que constatou o óbito do agente.
Também esteve presente a Polícia Civil e a Polícia Científica.
O homem possuía um Mandado de Prisão Ativo pelo crime de Tráfico de Drogas e registros policiais por roubo a mão armada, furto, tráfico de drogas, receptação e lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha.