O Parque da Lagoa do Perequê, em Porto Belo, estará aberto no próximo domingo, dia 20, com uma programação especial. A facilitadora Caroline Lampe Kowalski apresentará o método “Dance Mãe e Bebê”, oferecendo uma aula experimental de dança entre as mães e seus filhos de até 01 ano. A aula terá início às 10h.
Caroline explica que a prática é importante para o envolvimento entre a mãe e o bebê. “Nesta nova rotina da maternidade, as mães podem ter um respiro e estar com outras mães em uma prática de dança. A proposta é simples e leve: movimentar seu corpo e deixar fluir as emoções” – destaca.
Trata-se de uma dança terapêutica, sem coreografias ou passos difíceis. As mães podem dançar com seus bebês no colo ou usar um carregador.
A dança terapêutica apresenta aos bebês uma série de benefícios, como a diminuição do choro, alívio de cólicas e melhoras no sono, além de benefícios para as mães, como maior conexão com seu bebê, bem-estar, descontração, alegria, além de formar uma rede de apoio e troca de experiências com outras mães.
O Parque da Lagoa do Perequê está localizado na Rua Aderbal de Souza, número 150, no bairro Balneário Perequê.