Por volta das 22h40min da noite dessa sexta-feira (18/11), um indivíduo que traficava drogas foi preso em flagrante pela Polícia Militar. A prisão aconteceu no praia de Porto Belo, próximo à praça do Centro.
A guarnição do tático, recebeu informações de populares sobre o frequente uso de maconha e tráfico de drogas na praia de Porto Belo e nas proximidades da praça do Centro e nas proximidades.
Diante da denúncia a Polícia Militar reforçou o policiamento na referida localidade, e, permaneceu monitorando a faixa de areia por um período, constatando um fluxo grande de pessoas na região. Em determinado momento os policiais visualizaram um homem sentado em um barco que estava na faixa de areia, onde ele permaneceu por alguns minutos manuseando um telefone celular e inquieto, demonstrando bastante nervosismo, foi quando a Guarnição optou por realizar a abordagem do indivíduo.
Ao se aproximar do homem, o mesmo levantou no intuito de tentar empreender fuga, sendo detido logo em seguida. O sujeito foi identificado pelas iniciais L.P.C. Na mochila que o mesmo portava foi localizado 1.707 gramas de substância semelhante à maconha fracionado em 5 porções, e no bolso do indivíduo havia um smartphone Samsung. Ele logo informou à polícia que entregaria a droga a outro homem que estava combinando por WhatsApp.
Questionado sobre a origem da droga traficante disse ter trazido de sua casa, onde haveria mais uma quantia. Então, a guarnição deslocou até a residência do sujeito, e fez contato com o proprietário do imóvel, o qual informou que alugava uma quitinete para o rapaz, e proprietário do imóvel permitiu a entrada da guarnição. Em buscas na quitinete os policiais localizaram mais 1.928g de maconha, divididos em 4 torrões, além de 19g de cocaína, 26g de MDMA, 14 micropontos de LSD, 118 comprimidos de ecstasy, R$244,00 em espécie, 02 aparelhos smartphone, 02 balanças de precisão e 05 rolos de papel filme. Todo esse material se encontrava em um armário na cozinha.
Constatado o crime, a Guarnição conduziu o sujeito e o material ilícito para a Delegacia de Itapema.