Perseguição aconteceu na BR-101, em Tubarão, e mobilizou forças de segurança
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a Polícia Militar apreenderam 667 quilos de maconha, nesse sábado (19), após perseguição a uma picape Fiat Strada na BR-101, em Tubarão, no Sul catarinense.
Segundo a PRF, o carro tinha registro de roubo, ocorrido há dez dias no Rio Grande do Sul, e transitava com placas clonadas de outra Strada. A perseguição ao veículo iniciou após o condutor não respeitar a ordem de parada.
De acordo a Polícia Militar, o motorista fugiu em alta velocidade, quase atropelou alguns pedestres e acabou perdendo o controle do carro e capotando na marginal da BR-101. Em seguida, tentou fugir a pé, mas foi preso pelos policias.
Em depoimento, o homem disse apenas que estava levando o entorpecente do Paraná para o Rio Grande do Sul. Ele acabou preso por tráfico de drogas, desobediência e resistência.
No veículo, a PM encontrou vários tabletes de maconha, sendo que alguns caíram durante o capotamento. A apreensão, segundo a PRF, representa mais de R$ 1,4 milhão de prejuízo ao crime organizado.
(NDmais)