O governador o Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou a prisão do autor do atentado contra duas escolas em Aracruz.
O ataque a tiros aconteceu na manhã desta sexta-feira (25) e deixou três mortos e outros 11 feridos.
“Nossas equipes de segurança alcançaram o autor do atentado que, covardemente, atacou duas escolas em Aracruz pela manhã. Decretei luto oficial de três dias em sinal de pesar pelas perdas irreparáveis. Continuaremos apurando as motivações e, em breve, teremos novos esclarecimentos”, escreveu Casagrande no Twitter.
Os ataques foram realizados por um homem com uma arma, usando roupa camuflada e uma máscara de caveira. Os crimes aconteceram por volta das 10 horas.
Por nota, a Prefeitura de Aracruz, informou que a ação de violência que aconteceu em uma escola da rede estadual, a EEEFM Primo Bitti, e em uma escola particular, o Centro Educacional Praia de Coqueiral.
O suspeito chegou ao local a bordo de carro no modelo Renault Duster, cor dourada e com as placas cobertas. Ele entrou primeiro na escola estadual, onde atirou contra professores. Duas morreram.
Em seguida, ele entrou no carro e se dirigiu para a escola particular, onde entrou correndo e efetuou diversos disparos. Um estudante morreu. Vídeos mostram o momento de um dos ataques.
Os feridos foram encaminhados para hospitais de Vitória. O helicóptero de Notaer (Núcleo de Operações e Transporte Aéreo) da Secretaria da Casa Militar do Espírito Santo foi chamado para ajudar no atendimento.
O Município informou ainda que não há vítimas entre alunos e funcionários da Escola Municipal de Ensino Fundamental Coqueiral, que fica localizada ao lado de onde ocorreu o fato. Todos estão seguros e sendo assistidos.
A Prefeitura de Aracruz destacou que as aulas em todas as escolas da rede municipal estão suspensas nesta sexta-feira (25), atendendo orientação da Polícia Militar.