A alerta de alagamentos e deslizamentos foi estendido para o Sul do estado, Serra e Litoral.
Até esta manhã de terça-feira (29), seis municípios decretaram situação de emergência: Joinville, Corupá, Luiz Alves, São Bento do Sul, Guaramirim e Schroeder. Os decretos municipais agora precisam ser homologados pela Defesa Civil do Estado. A partir daí, as prefeitura podem destinar recursos emergências para as obras necessárias de recuperação ao que foi atingido pela chuva.
Segundo informações do coronel César Nunes, diretor de Gestão de Desastres do órgão estadual, foram registrados até 400 milímetros de precipitação pontual, mas este índice pode subir pra 500 milímetros nas próximas horas. Ainda de acordo com as informações da Defesa Civil, o alerta de alagamentos e deslizamentos na manhã desta terça foi estendido para o Sul do estado, Serra e Litoral.
Veículos são soterrados por deslizamento de terra
A chuva que cai em Santa Catarina se estende ao Paraná, onde aconteceu o deslizamento de terras que soterrou veículos na Serra de Guaratuba, no Paraná, no km 669 da BR-376, na noite desta segunda-feira (28).Nas imagens, é possível visualizar caminhões que despencaram na ribanceira, um deles aparece pendurado.Até o momento, foi confirmada uma morte e o resgate de um caminhoneiro, que foi atendido no hospital em Joinville, no norte de SC.
Equipes envolvidas no atendimento
CBMPR
54 bombeiros em 15 viaturas
Cães farejadores
PMPR
10 Policiais militares e 4 viaturas
drone do BPMOA
CBMSC
35 bombeiros, 10 viaturas
Cães farejadores
Além de integrantes de equipes da PRF, ARTERIS e bombeiros voluntários de Joinville e outras cidades catarinenses.
SCC10