Por volta da 03:00h desta sexta feira (09) uma guarnição da Polícia Militar realizava rondas ostensivas preventiva pelo bairro Mariscal em Bombinhas, quando percebeu uma mulher que se escondeu atrás de uma árvore ao visualizar a viatura PM. Foi realizada aproximação e dada a ordem de sair de trás da árvore com as mãos à cabeça. Em seguida um homem saiu de dentro da residência invadida e foram abordados. Com a mulher foi encontrada uma furadeira/parafusadeira. O homem precisou pular a grade do portão e, com ele, foi encontrado um celular, a chave de um veículo e uma chave de fenda.
Foi verificado que a porta da garagem havia sido arrombada.
Ao verificar mais detalhadamente o interior da garagem da residência foi possível verificar uma porta de madeira de um cômodo para guardar materiais (como lavadora de alta pressão, caixa de isopor, geladeira, extensão elétrica, mangueira de jardim, varal em inox, etc), com marcas de arrombamento.
Eles falaram que vieram de Tijucas e que estavam nas proximidades desde as 20h do dia anterior e que fazia pouco tempo que eles entraram na casa.
Os envolvidos foram conduzidos até a delegacia de polícia de Porto Belo e entregues ao plantonista, juntamente com seus pertences e as ferramentas utilizadas no ilícito.