Cerca de oito toneladas de camarão contrabandeado e com destino à região de Itajaí foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Santa Catarina. A apreensão foi feita na BR-116, em São Cristóvão do Sul, Serra catarinense.
Conforme a PRF, o motorista do veículo, projetado para levar ração de animal e com placas de Criciúma, Sul de SC, não obedeceu a ordem de parada e abandonou o veículo correndo para a vegetação, mas foi alcançado e preso pelos policiais. No compartimento de carga foram encontradas diversas caixas com o crustáceo sem nenhum tipo de refrigeração adequada ou comprovante de inspeção sanitária.
O homem, de 41 anos, disse que a mercadoria foi comprada na Argentina e seria revendida para restaurantes da região de Itajaí. Ele foi conduzido à Polícia Federal de Lages pelo crime de contrabando.
A carga foi encaminhada aos órgãos ambientais. Por ser transportada sem refrigeração, a mercadoria foi considerada não adequada ao consumo humano e será descartada em aterro sanitário.
(O Município)