As cidades no Litoral catarinense voltaram a registrar alagamentos devido às chuvas que atingem a região nesta segunda-feira, 26. O túnel do Morro do Boi, em Balneário Camboriú, chegou a ser interditado durante a madrugada após alagar. Itajaí e Camboriú também registram alagamentos.
Em Balneário Camboriú, o acumulado das chuvas nas últimas 24 horas foi de 121.23 milímetros, até às 8h05. Segundo a prefeitura, há pontos de bloqueio devido aos alagamentos em diversos lugares no município.
Além do Morro do Boi, em Balneário Camboriú foi registrado bloqueio também nos pontos: quilômetro 131 da marginal da BR-101, avenida panorâmica, avenida das Flores, avenida Santa Catarina, estrada da Rainha (praia dos Amores sentido Centro) e avenida Alvin Bauer (entre 4ª Avenida e avenida do Estado).
Situação em Camboriú
Na cidade vizinha de Balneário, Camboriú também registrou estragos devido às chuvas. Durante a manhã, a Defesa Civil de Camboriú informou que choveu aproximadamente 113 mm em seis horas, entre a noite de domingo, 25, e madrugada de segunda.
A chuva intensa alagou várias ruas nos bairros Monte Alegre, Santa Regina e outras localidades. A Defesa Civil comunicou que está de plantão e o Corpo de Bombeiros já atendeu ao menos duas ocorrências.
A prefeitura divulgou os locais em que o trânsito está interrompido em Camboriú. São eles: altura da ponte do São Francisco de Assis, rua Ivo José Rebelo, em frente ao Caledônia, Monte Agulhas Negras e bairro Monte Alegre.
Situação de Itajaí
Em Itajaí, o acumulado de chuva foi de 130 mm em oito horas. De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Itajaí, Juciel dos Reis, um abrigo deve receber famílias no Fazenda, bairro em que três famílias estão desalojadas.
Ele informou ainda que duas famílias tiveram as casas inundadas na localidade do Arraial dos Cunhas, na região do bairro Brilhante. No entanto, elas já receberam suporte.
Há diversas ruas alagadas no município. Foram registrados deslizamentos no morro do Bem-te-vi, no Fazenda; na rua João Cunha; e no bairro Nossa Senhora das Graças.
Por fim, o coordenador informou que a Secretaria de Obras de Itajaí atua em operação conjunta com outras equipes de segurança para reparação dos estragos.
Fonte: O Município