Um homem que se passava por policial militar para obter vantagens indevidas contra vítimas foi preso nesta segunda-feira, 2, em Itapema. De acordo com os policiais, as autoridades já tinham noção de que o homem estaria se apresentando como um agente para enganar as pessoas, tendo inclusive uma arma de fogo.
Na data, a PM foi acionada, por volta das 15h, para atender uma ocorrência onde populares, que haviam sido vítimas do autor, estariam com o suspeito.
No local, os policiais encontraram o homem, de 27 anos, conduzindo um veículo Renault Sandero, sendo que estava com a CNH vencida há mais de 30 dias, restando apreendido o automóvel.
Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o autor, porém diversas vítimas do mesmo estavam no local, uma delas inclusive havia emprestado a quantia de R$ 2 mil ao autor, que havia lhe pedido o dinheiro para pagar um advogado e que devolveria no próximo mês, pois o estado teria atrasado o salário dos policiais.
Passagens por estelionato
O autor afirmava que trabalhava na cidade de Tijucas e os policiais ainda conseguiram averiguar que o mesmo já tinha passagem por estelionato no estado do RS, onde aplicou um golpe semelhante se passando por integrante da Brigada Militar.
As vítimas no local afirmavam que o autor possuía uma arma de fogo. Ao ser questionado, ele negou, mas assumiu que possuía dois simulacros de pistolas em sua casa, as quais foram apreendidas.
O homem foi preso em flagrante por estelionato e conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Itapema.
Fonte: O Município