Encontro foi convocado por Lula na noite de domingo (8), após manifestantes invadirem as sedes dos Três Poderes, em Brasília
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), não participará da reunião de emergência marcada para as 18h desta segunda-feira (9), entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e governadores dos Estados.O encontro com o Fórum de Governadores foi convocado por Lula na noite de domingo (8), após manifestantes invadirem e vandalizarem as sedes dos Três Poderes, em Brasília. O presidente deverá propor trabalho integrado em favor da democracia com chefes de Executivos estaduais e dos demais poderes.
O governo de Santa Catarina considera que a pauta da reunião já está de acordo com o posicionamento emitido por Jorginho Mello em nota no domingo à noite.
Foi informado, no entanto, que o chefe do Executivo estadual deverá participar da reunião do dia 27 de janeiro com governadores e o presidente da República.
Sobre a situação crítica em Brasília no domingo, Jorginho Mello, declarou que o momento exige cautela.
“Precisamos trabalhar pelo país, de olho nos valores que acreditamos e defendemos, mas jamais com uso da violência. É preciso lembrar os comportamentos que tanto criticamos e agir diferente. Manifestações são legítimas quando são pacíficas”, afirmou em nota.