O morador de rua que morreu atropelado na BR-101 em Balneário Camboriú após fugir de uma agressão ao anoitecer desta segunda-feira, 09, foi identificado. Trata-se de Eraldo da Luz Cabral, de 33 anos, natural de Araquari, Santa Catarina.
De acordo com informações de populares, Eraldo estava deitado em frente a um estabelecimento comercial, na Marginal Leste, quando um comerciante expulsou-o do local.
Eraldo fugiu correndo, deixando sua mochila e pertences para trás, e tentou atravessar a BR-101, porém, foi atingido por um veículo Audi e morreu na hora.
Para uma fonte, o homem se apresentou como surdo e mudo. Posteriormente, a família confirmou para o Click Camboriú a sua condição e acrescentou que, além da deficiência auditiva, Eraldo tinha problemas psicológicos e havia fugido de casa. Ele estava a mais ou menos quatro dias na cidade, dormindo embaixo do viaduto da rua 3700.
Talvez sua suposta deficiência tenha gerado alguma dificuldade de comunicação, o que fez com que o comerciante partisse para a agressão. A vítima também tinha o próprio nome tatuado no braço, possivelmente para poder identificar-se para pessoas que não entedem a linguagem de sinais.
MOTORISTA FUGIU SEM PRESTAR SOCORROS
A Guarda Municipal recebeu a denúncia sobre o veículo Audi, na cor preta, ter se evadido do atropelamento e que estaria com o parabrisa quebrado. Em rondas, a guarnição localizou o veículo na última entrada deBalneário Camboriú, próximo ao túnel de acesso ao bairro Monte Alegre. Feita a abordagem do suspeito, ele confirmou ter se evadido do acidente, devido estar com a CNH vencida deste o ano de 2007, bem como os documentos do veículo, e também para fugir do flagrante. O condutor de 34 anos e o veículo foram levados ao local e após procedemos do IGP e PRF, à Central de Plantão Policial.
(Click Camboriú)