A Polícia Militar de Porto Belo, juntamente com a Agência de Inteligência da 2ªCia/31ºBPM após denúncias, fez levantamento de informações na qual foi identificado um Grupo de Estelionatários
(todos de origem Portuguesa -PORTUGAL) que aplicam golpes na venda de produtos similares/réplicas vendidos como originais.
No início da tarde desta Quinta Feira volta das 14 horas a Guarnição de Porto Belo abordou na avenida Governador Celso Ramos, próximo ao Mercado Max Ofertão um veículo CHEVROLET/ONIX JOY
cor prata no qual um masculino (58 anos), sua esposa (52 anos) e sua filha (32 anos) além de duas crianças de aproximadamente 7 anos.
Na abordagem foram localizados no porta malas do veículo diversos produtos de procedência duvidosa dentre eles: 23 óculos de sol, 07 peças de roupa,
09 frascos de perfumes de marcas diversas e 03 relógios. Os produtos não possuiam nota fiscal e segundo os abordados eram para venda.
Ainda foi localizado no interior do veículo um punhal.
Todos alegaram serem vendedores ambulantes e que moram na cidade de Camboriú.
Os produtos foram apreendidos e os autores do fato conduzidos a Delegacia de Polícia Civil para providências; onde já haviam registros de pessoas que se sentiram lesadas,
haja vista terem comprado produtos como sendo originais; porém ao buscarem comparar com o original, notaram pequenas diferenças.
Cabe salientar que os produtos apresentavam ser réplicas identicas aos originais, dificultando assim a identificação dos compradores.
Os conduzidos e outros membros do grupo possuem passagens por Estelionato, Negar-se a saldar dividas, suspeita de furto, ameaça e apropriação indébita.