A equipe do Programa de Controle da Dengue divulgou nesta semana o relatório de ações realizadas em 2022. Entre residências, comércios, terrenos e pontos estratégicos, foram realizadas mais de 42 mil visitas para inspeção e orientação, eliminando mais de 123 mil possíveis criadouros do mosquito transmissor da doença.
Os agentes de combate a endemias também realizaram 46 mutirões da dengue e 46 palestras do Projeto Educa Dengue em escolas da Rede Municipal de Ensino e em associações e entidades.
Além disso, foi retomada a utilização do veículo com atomizador, que garante a melhor pulverização de larvicida, nos bairros junto com ações de bloqueio de transmissão.
“A elevação da temperatura e as chuvas são fatores que propiciam a proliferação do mosquito nesta época do ano. Seguimos trabalhando nas ações de controle do mosquito, mas pedimos também a ajuda da população. Vistoriem suas residências e objetos que possam acumular água”, explicou a Diretora de Vigilância epidemiológica, Mariane Halpin.
Denúncias e informações:
O último caso registrado em Itapema foi em novembro de 2022. Para saber mais informações sobre o trabalho do Programa de Controle da Dengue bem como denúncias sobre possíveis criadouros, a população pode entrar em contato com o setor pelo site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br) e clique no banner Protocolo Web ou no telefone (47) 3267-1530.