Por volta das 17:30h desta segunda feira (23), a Polícia Militar foi acionada para deslocar em um parque aquático no bairro Perequê, onde a vítima relatou que estava com sua família curtindo férias no referido parque, quando em dado momento deixou sua bolsa com pertences sobre a mesa que pegaram em um quiosque e foi para a piscina.
Relatou que dentro da bolsa, continha roupas pessoais da família, 2 smartphones, sendo um Samsung S20 e um Motorola Moto G, uma carteira contendo todos os seus documentos pessoais e cartões bancários, bem como dinheiro em espécie no valor de R$250,00, além de um óculos Chillibeans e por fim a chave do carro, estando este imobilizado no estacionamento do parque.
A vítima conseguiu rastrear um dos smartphones e este reportou uma localização em movimento na Avenida Nereu Ramos em Itapema e ao atualizar, reportou uma localização na rua 710, no bairro Várzea, também em Itapema.
Em uma residência os policiais encontraram a senhora P. R., 53 anos, oriunda da cidade de Posadas, Argentina, confirmou estar com uma bolsa qual segundo ela encontrou na frente do Parque, versão controversa pelas imagens do local e pelo testemunho da vítima que reconheceu a senhora suspeita.
A guarnição entrou na residência juntamente com a autora para reaver a bolsa e lá no quarto da referida a bolsa estava sobre a cama com os pertences dentro, exceção do celular da vítima o qual estava dentro da bolsa da autora, ainda tocando o alarme de localização.
Diante do fato a guarnição conduziu a prendeu a autora e a conduziu à delegacia de Polícia Civil de Itapema, sendo todos os bens furtados devolvidos à vítima.