Itapema apresentou crescimento no índice de avaliação do Programa Previne Brasil, do Governo Federal. De acordo com os dados divulgados, o município chegou a 76,7% em 2022, um aumento de 8,4% em relação a 2021. O programa avalia as cidades tendo como base sete indicadores do atendimento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e o resultado impacta no envio de recursos para serem usados na Atenção Primária.
Itapema conta hoje com 11 unidades e 22 equipes de saúde da Família que são compostas por 22 médicos, 22 enfermeiros, 60 técnicos de enfermagem e com uma população cadastrada de mais de 100 mil pessoas, entre moradores fixos e flutuantes (com segunda residência na cidade).
“Nossa saúde segue com bons resultados em todos os setores, o que não é diferente na Atenção Primária que compreende os atendimentos realizados nas Unidades Básicas de Saúde. Com planejamento e ações pontuais para atingir toda a população chegamos nessa boa avaliação”, destacou o Secretário de Saúde, Alexandre dos Santos.