A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (14), uma operação contra a organização criminosa liderada pelo “Escobar brasileiro”. Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Balneário Camboriú. Dois veículos de luxo foi sequestrado pela polícia em um apartamento de alto padrão na área central de BC.
A organização é responsável pelo tráfico internacional de drogas. A investigação começou após a organização tentar usar portos do Espírito Santo para enviar grande quantidade de cocaína para a Europa, ocultando em cargas de pisos de mármore e granito.
Operação Chapa Branca cumpre cinco mandados de prisão preventiva em Balneário Camboriú e em outros 4 estados de federação . Também foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão.
A operação dos traficante era controlada por uma das maiores organizações criminosas, liderada pelo “Escobar brasileiro”, considerado pela PF um dos maiores narcotraficantes do mundo em atividade.
Os investigados vão responder pelo crime de associação para o tráfico, tráfico internacional e interestadual de drogas e, eventualmente, pela lavagem de capitais. Se condenados, as penas aplicadas podem ultrapassar 30 anos de prisão.
@reporterpauloroberto