Na tarde de quarta feira (08) a Polícia Civil de Porto Belo, cumpriu um mandado de prisão preventiva de investigado pelo crime de estupro de vulnerável.
A partir de denúncias realizadas ainda na semana passada, de que um avô de 50 anos de idade abusava sexualmente dos netos, um casal de 10 e 06 anos de idade, e também mantinha relação extraconjugal com a nora, mãe das crianças, foi instaurado inquérito policial para investigar o caso. Através das diligências efetuadas, a polícia confirmou que o autor trocava mensagens de cunho sexual com a nora.
A criança , um menino de 10 anos, contou para a avó os abusos e, em conversa com o pai, o garotinho confirmou os fatos de que ele e a irmã eram abusados pelo avô.
Durante as investigações foi constatado que o autor já havia registrado um boletim de ocorrência de calúnia contra a sua própria filha, atualmente com 28 anos de idade, porque ela estaria o acusando de ter abusado das outras filhas dele, estas menores de idade.
Ainda, através dos depoimentos apurou-se que o autor também teria abusado de dois filhos quando estes eram crianças. Fatos ocorridos vinte anos atrás. Após ser preso o autor foi o interrogado na delegacia e encaminhado para o Presídio de Tijucas onde irá permanecer à disposição do Poder Judiciário.
A Delegada de Polícia Luana Backes reforça a importância de denunciarem casos de abuso infantil, os quais normalmente ocorrem no ambiente familiar, envolvendo pessoas próximas, fazendo com que muitas vezes os fatos não cheguem ao conhecimento da polícia, e o abusador continue cometendo o crime contra outras crianças.
Polícia Civil, você pode não ver, mas estamos sempre presentes! Colabore você também com a segurança de nossa cidade, denuncie, disque 181 ou no WhatsApp (48)98844-0011, sua identidade será mantida em sigilo.