ACâmara de Vereadores aprovou, na sessão ordinária desta segunda-feira (6), um projeto de lei dos vereadores Darci França e Bento Voltolini (PL) que insere o Dia das Mães e o Dia dos Pais no calendário oficial de eventos do município. As datas são comemoradas, respectivamente, no segundo domingo do mês de maio e no segundo domingo de agosto.
De acordo com o artigo 2° do Projeto de Lei 13/23, que ainda precisa ser sancionado pelo prefeito Joel Lucinda (MDB), o poder público poderá “estabelecer e organizar as atividades a serem desenvolvidas […], na rede de ensino público do município, como proposta de integração entre a escola e os pais e mães de alunos, além da conscientização e importância desses entes formadores da família como uma instituição fundamental para o desenvolvimento do ser humano”.
Segundo os autores, o projeto contou com o apoio de gestores e pais de alunos. Eles explicam que a maneira como o tema será tratado em sala de aula dependerá das normativas da Secretaria Municipal de Educação. Para França, a adesão será “unânime”: “Todos têm muito carinho por essa data”, afirma.
(Assessoria de Imprensa)