A polícia recebeu um chamado neste sábado, 25 de março de 2023, para se dirigir ao centro de Porto Belo, próximo ao Barco Pirata, onde havia denúncias de tráfico de drogas.
Ao chegar ao local, os policiais notaram que havia diversas famílias com crianças presentes na praça próxima, e avistaram um casal caminhando rapidamente em direção à praia ao visualizarem a viatura. Os policiais então deram voz de abordagem ao casal e realizaram uma busca pessoal.
Durante a busca, foi encontrada uma sacola com a mulher, contendo um torrão de maconha de 300 gramas e R$60 em espécie. Ao ser questionada sobre a droga, ela alegou que não sabia o que havia dentro da sacola. Já com o homem, apenas um celular com a tela danificada foi encontrado.
Ao ser questionado sobre a droga, ele afirmou que havia buscado em Florianópolis e que iria entregá-la a uma pessoa desconhecida, com o ponto de encontro sendo a praça próxima ao Barco Pirata.
Uma parte do torrão de droga já havia sido comercializada durante o dia na praça, o que explicava o valor de R$60 encontrado em posse do casal. Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão a ambos e os conduziram para o Instituto Geral de Perícias e, posteriormente, para a delegacia de polícia civil de Balneário Camboriú.