Um suspeito de estar envolvido no tiroteio que atingiu dois bombeiros em Itajaí, no dia 18 de março, morreu na manhã desta quinta-feira, 30, em confronto com a Polícia Militar. O confronto aconteceu em uma operação da PM.
A PM junto com a Polícia Civil, deflagrou a operação que tinha objetivo de encontrar os autores que dispararam em dois socorristas do Corpo de Bombeiros Militar, bem como outros suspeitos envolvidos no planejamento da tentativa de execução de um homem, naquela mesma ocasião – vítima a qual os bombeiros atendiam no momento dos disparos.
Confronto com a polícia
Durante a operação um dos suspeitos reagiu à abordagem da PM, ocasião em que os policiais efetuaram disparos para repelir a agressão. O suspeito foi atingido, atendido por equipe de socorristas do Samu, mas morreu ainda no local. Outros quatro homens foram presos.
Das buscas restaram apreendidos um revólver e algumas porções de crack.
Foram empregados cerca de 50 policiais militares, com apoio de equipes do 12º Batalhão de Polícia Militar (Balneário Camboriú), do 25º Batalhão (Navegantes) e do Batalhão de operações Aéreas da Polícia Militar (BAPM).
(O Município)