Um roubo violento foi registrado na noite da última quarta-feira, 29 de março, em Bombinhas. A vítima, um turista uruguaio de 79 anos, estava hospedado com sua família em um condomínio na Rua Aracuã, em Bombas, próximo à orla da praia.
Segundo informações da guarnição acionada via central de emergência, um homem entrou na residência da vítima armado com uma barra de ferro, exigindo o aparelho celular. Após o idoso resistir ao assalto, o criminoso o agrediu com a barra de ferro na cabeça, causando lesões leves.
O suspeito, que aparentava ter 35 anos, era moreno, magro e media cerca de 1,80m de altura. Ele fugiu em direção à praia sem levar nenhum pertence do local. A vítima foi socorrida pelo SAMU e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bombinhas para atendimento médico, acompanhada por seu filho.
No condomínio onde ocorreu o crime, há sistema de videomonitoramento, porém a funcionária não tem acesso às imagens até o momento. O suspeito deixou no local a barra de ferro utilizada na agressão, mas os familiares da vítima manusearam o objeto, prejudicando uma possível perícia. As autoridades investigam o caso.