O meia-atacante Pedro Fermino, conhecido como Pepê, foi o craque da Copa Brasileirinho Internacional Sub-16 pelo Santos. O camisa 10 da equipe do técnico Elder Campos é uma das futuras promessas do clube. Aos 16 anos, o jogador já pode assinar um contrato profissional. Atualmente, tem vínculo de formação até junho de 2024.
O atleta começou a jogar bola com 6 anos, em uma escolinha perto de sua casa. Sua paixão pelo futebol começou ali e a bola de futebol como seu brinquedo favorito. No ano seguinte, ganhou uma bolsa de estudos para jogar em uma escola particular, que participava de campeonatos estaduais de futsal.
Durante a participação em uma competição, foi o artilheiro e o Flamengo, que também estava atuando no torneio, entrou em contato com a família do garoto. Ele ficou por três anos na equipe carioca antes de chegar aos Santos, em 2018 com 11 anos. Artilheiro do time na Go Cup, com 21 gols e finalista, chamou atenção do Peixe no Projeto Facão.
Ao todo pelo Santos soma: vice-campeonato paulista de futsal Sub-12 em 2019 sendo artilheiro e seleção do campeonato, no mesmo ano artilheiro e campeão da Copa TV Tribuna de futsal. No ano passado, foi campeão da Paulista Cup Sub-16 e foi vice na Copa Nike Sub-15, sendo escolhido três vezes o melhor partida, e na Copa Votorantim Sub-15. Chegou nas semifinais do Paulista Sub-15 somando 13 gols em 22 jogos. Além da convocação pela Seleção Brasileira Sub-17 para a disputa do torneio UEFA em País de Gales.
Apesar de jogar pelo meio de campo, gosta de atuar como atacante. Pepe tem a característica de se movimentar achando os espaços vazios por dentro e costuma dar assistências em entre linhas desta forma. Rápido e forte, o Menino da Vila tem boa visão de jogo. Nesta temporada, em seu primeiro torneio, participou do título da Copa Brasileirinho Sub-16 e ficará à disposição do técnico Elder Campos para a disputa do Campeonato Paulista e Brasileiro Sub-17.
(Diario do Peixe)