Suspeito deu sinais de que estava passando por algum tipo de surto psicótico, segundo a PM
Nesta quarta-feira (19), um homem invadiu um condomínio residencial no bairro Espinheiros, em Itajaí, e foi rendido após intervenção de um policial militar de folga. Segundo a polícia, ele deu sinais de que estava passando por algum tipo de surto psicótico.
O suspeito invadiu o condomínio, aproveitando que o portão estava aberto, após a saída de um morador e abordou algumas pessoas, que ficaram assustadas. Segundo a Polícia Militar, ele aparentemente estava sob efeito de drogas.
Morador do imóvel, um policial militar percebeu a movimentação estranha, ligou para a central de emergência solicitando apoio e interveio, tentando dialogar com o suspeito até a chegada dos colegas.
O homem estava agitado e respondeu às perguntas do policial de forma confusa e contraditória. Em certo momento, ele falou que estava no município de Indaial.
Durante a conversa, o suspeito começou a ficar agressivo, disse “odiar policiais” e ameaçou o profissional, dizendo que iria matá-lo. O homem partiu para cima do PM, estendendo as mãos em direção a pistola, tentando tomá-la para si.
O PM empurrou o suspeito e, durante a luta corporal, efetuou um disparo para afugentar o agressor. Ninguém foi atingido pelo disparo. Após breves instantes desta luta corporal, uma guarnição chegou no local e conseguiu imobilizar o suspeito.
Em consulta aos registros, constatou-se que o veículo em que o suspeito chegou no local possuía registro de furto. Após receber atendimento pelos socorristas do Corpo de Bombeiros Militar, o suspeito foi conduzido e atendido pela equipe médica da UPA do bairro Cordeiros. Em seguida, foi preso em flagrante, para a Central de Plantão de Polícia em Itajaí.
SCC10