Por volta das 11:00h deste sábado (29), a guarnição da PM foi acionada via COPOM para ocorrência de surto psicótico. Inicialmente na rua Paraná, onde a vítima de, 28 anos, natural de São Paulo, com passagem por roubo, relatou ter usado drogas. Ele afirmou que na noite anterior fez uso de 12 petecas de cocaína e que não poderia voltar para casa, mas não soube alegar o porquê.
O masculino falava várias palavras sem nexo mas não estava lesionado nem necessitava apoio do SAMU.
Em seguida o homem fugiu do local, subindo telhados de casas na Av. Francisco Severiano dos Santos, onde populares o dominaram.
Foi solicitado o apoio do SAMU tendo em vista que ele estaria neste momento muito alterado, não acatando as ordens da guarnição e tentando sair do local. Foi necessário uso de força física para contê-lo, onde populares auxiliaram a segurar o mesmo e à algemar. Mesmo com uso da força, ainda assim, ele tentava a todo momento se evadir do local, repetia palavras sem nexo e pedia ajuda para Deus. Foi necessário também o uso do spray de pimenta.
Após ser contido, chegou no local a viatura do SAMU e o homem levado ao pronto atendimento de Porto Belo onde foi feito medicação.