A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Bombinhas, na sexta-feira (05/05) tomou conhecimento de um roubo e sequestro onde a vítima de 28 anos teria solicitado um motorista de aplicativo da Rodoviária de Itapema até Bombinhas, mas não teria sido deixada no destino pretendido, e sim mantida em cárcere após ser roubado celular, dinheiro e pertences.
A equipe da polícia civil, de imediato, passou a realizar diversas diligências logrando êxito no final do dia de sexta em identificar as supostas autoras (26 e 30 anos), que foram localizadas no Canto Grande em Bombinhas e conduzidas à Delegacia. Após, diante de contradições do relato da vítima, em relação à oitiva das suspeitas, testemunhas e novas diligências sigilosas, identificou-se que os fatos não teriam ocorrido. Segundo a apuração preliminar, as partes se conheceram no dia anterior, usaram drogas e acabaram empenhando o celular da mulher de 28 anos em troca de drogas. Depois de usarem as drogas, a vítima inconformada com a perda do celular, resolveu criar os supostos crimes, para responsabilizar as outras mulheres.
Segundo o Delegado Ricardo Melo, a suposta vítima responderá por comunicação falsa de crime e denunciação caluniosa, cuja pena de prisão pode chegar até 8 anos. Ainda, lamentou que situações como esta tomam energia da polícia de forma irresponsável por quem o faz, mas ressalta o empenho da equipe em elucidar os fatos no mesmo dia. @pcportobelobombinhas