O caso Nicolas de apenas 2 anos vem ganhando grande repercussão nacional, após ele se encontrado com um casal em São Paulo nesta segunda-feira (08).
Nicolas estava desaparecido desde o dia 30 de abril, e por conta disso uma força tarefa da Polícia Civil de Santa Catarina foi montada para encontrar a criança. Na investigação teriam sido ouvidos pela polícia, familiares, amigas da mãe e até um motorista de aplicativo.
O caso era mais estranho, pois foi a vó da criança no dia 4 de maio que registrou o desaparecimento do neto, após a mãe ser internada no hospital da Grande Florianópolis, logo após ter tomado medicamentos.
A investigação identificou que um carro de modelo Creta, com placas adulteradas saiu de Santa Catarina, para São Paulo. Na tarde desta segunda-feira (08), a polícia abordou o veículo na Zona Leste de São Paulo, onde encontrou o Nicolas Areias Gaspar de 2 anos desaparecido.
No veículo estava um casal, a mulher que estava com Nicolas no colo ao ser abordada disse que a criança foi doada pela mãe de 22 anos que segue internada no hospital, apesar da versão dada para a polícia, o casal segue preso.
Não está descartado que o casal que estava com Nicolas possa fazer parte de uma rede tráfico internacional de criança no Brasil.