Encontros importantes vão acontecer na próxima quinta-feira, dia 18 de maio, na busca por conscientização pela Luta Antimanicomial e Dia de Combate à Exploração Sexual contra crianças e adolescentes. O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Saúde e CAPS, Secretaria de Educação e Secretaria de Assistência Social através do Conselho Tutelar realiza um evento com oficinas e palestras no Parque da Lagoa do Perequê.
O evento inicia às 8h com a abertura oficial e em seguida, às 8h30, haverá uma conversa sobre Combate à Exploração Sexual Infanto Juvenil com o professor David Cardoso. Às 9h30 será dado início às oficinas com participação das secretarias de saúde, assistência social e educação. No período da tarde, às 13h, haverá uma conversa sobre a luta antimanicomial com a psicóloga Roberta Pinheiro, às 14h apresentação do CAPS e oficinas e o encerramento, às 15h30.
O parque da Lagoa do Perequê está localizado na Rua Aderbal de Souza, no bairro Balneário Perequê, em Porto Belo.
O momento vai de encontro com o objetivo da campanha em alusão ao dia 18 de maio, que é realizar atividades de mobilização da sociedade com foco na prevenção, que envolvam a divulgação do Disque Direitos Humanos – o Disque 100 – serviço gratuito que funciona 24h nos sete dias da semana para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes, e do Conselho Tutelar.