O corpo de um homem foi encontrado no Morro do Encano em Itapema, durante a manhã desta quarta-feira, 7. A Polícia Militar foi acionada por uma pessoa que encontrou o cadáver.
O emissor do chamado estava emocionalmente abalado e relatou que tem o hábito de entrar no mato do Morro para colher bananas. Na manhã desta quarta-feira se deparou com um corpo jogado no mato. Segundo o relatório da PM, ele se assustou com a situação e voltou pra estrada para pedir ajuda.
Policiais entraram na mata e se depararam com o corpo de um homem. Ele usava calça jeans preta e camiseta preta, estava com as mãos amarradas com fio semelhante a extensão de luz, cabeça enrolada em algo que aparentava ser plástico filme e em estado de putrefação.
A área foi isolada e a Polícia Civil acionada. O Setor Médico Legal e a Civil ficaram responsáveis pelas providências cabíveis.
Como o local em que o corpo se encontrava era de difícil acesso, foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros para retirá-lo do barranco.
Desaparecimento
De acordo com a PM, enquanto os trabalhos eram realizados, uma mulher apareceu e relatou que seu sobrinho de 26 anos estava desaparecido desde 29/05 e recebeu informações de que o corpo estaria no local onde o corpo foi encontrado. Assim, deslocou até o morro para ver se o encontrava quando se deparou com a Guarnição e então forneceu os dados do sobrinho.
Algumas tatuagens no corpo levavam a crer que se tratava do sobrinho desaparecido, contudo, devido ao avançado estado de decomposição do cadáver não foi possível precisar se seria o referido masculino. Este homem que estava desaparecido possui dependência em drogas e já foi preso por furto e receptação.
A Polícia Científica está com o corpo fazendo o trabalho de identificação.