Um homem foi preso na última sexta-feira (9) por volta da meia-noite, ao tentar estuprar uma adolescente de apenas 13 anos no bairro Ribanceira do Sul, em São João Batista, .
Ao chegarem ao local, as autoridades encontraram uma cena perturbadora: um homem ensanguentado na calçada, com familiares agitados e a ambulância do ASU do Corpo de Bombeiros Militar presente para prestar os primeiros socorros. O homem, identificado como D. B., de 34 anos, estava visivelmente alterado e sob efeito de álcool, dificultando o atendimento dos bombeiros. Foi necessário o apoio dos policiais militares para acalmá-lo e permitir que a equipe médica prestasse assistência antes de conduzi-lo ao hospital municipal de São João Batista.
Enquanto isso, as autoridades buscaram entender o que havia ocorrido no local, constatando a presença de muito sangue no chão do quarto do homem e no banheiro. Durante o atendimento da ocorrência, familiares relataram que o homem havia tentado estuprar uma adolescente de 13 anos, que é sua prima.
Segundo o relato da adolescente, o homem, que reside nos fundos da casa, começou a bater na porta por volta da meia-noite. Assustada, a jovem ligou para o seu pai, pois estava sozinha em casa. Em determinado momento, a adolescente percebeu que seu primo havia invadido a residência através de uma janela e o encontrou no corredor, em frente à porta do seu quarto, se masturbando.
Logo em seguida, o pai da jovem chegou ao local, e o agressor voltou para sua casa e trancou-se no quarto. Mais parentes foram acionados, incluindo um tio da adolescente. O pai e o tio confrontaram o agressor, entraram em seu quarto e o agrediram com socos e chutes.
No hospital, foi constatado que o homem sofreu uma fratura no maxilar e seria transferido para o Hospital Regional de São José, porém seu estado era considerado estável.
Diante dos fatos, os envolvidos nas agressões foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Brusque para os devidos procedimentos legais. Importante ressaltar que a adolescente não sofreu nenhum dano físico e o Conselho Tutelar esteve presente no local para prestar apoio necessário.