A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de São João Batista, com o apoio de policiais da Delegacia de Major Gercino e da Delegacia de Porto Belo, cumpriu, nesta quarta-feira (14), na cidade Porto Belo, mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável, expedido pela 2ª vara da comarca de São João Batista.
O fato foi registrado por meio de boletim de ocorrência no dia 05/junho. A Polícia Civil rapidamente instaurou Inquérito Policial e a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do autor.
O suspeito estava foragido deste a última segunda-feira (12/06). Deste então, foram realizadas diligências pelos policiais, as quais possibilitaram localizar o alvo na cidade de Porto Belo e dar cumprimento à ordem judicial. O autor estava utilizando uma residência na cidade para se esconder. Assim que a equipe chegou ao local, já foi possível visualizar e identificar o alvo, o qual estava de posse de uma mala de roupas, grande quantia em dinheiro e prestes a entrar em um veículo para continuar sua fuga.
O suspeito foi conduzido para a Delegacia de São João Batista para ser interrogado. O inquérito policial que investiga o fato será finalizado e remetido ao poder judiciário.