A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Bombinhas, cumpriu nesta quinta (29/06) mandados de busca e apreensão em investigação de disparos de arma de fogo no Mariscal.
Na quinta (22), o proprietário de um estabelecimento comercial inconformado que dois indivíduos estariam traficando na frente de seu bar/casa, tentou conversar mais uma vez com os masculinos, falando que não aguentava mais essa situação, pegou seu carro e foi até próximo da casa dos autores, que fica na outra quadra, e um deles saiu com uma arma na cintura. Assustado com a situação, arrancou o carro no sentido que estava parado, tendo que passar ao lado dos autores, tendo o autor sacado o revólver e efetuado aproximadamente 5 disparos, atingindo um disparo a porta dianteira do carona, um o pneu traseiro e outro uma casa do outro lado da rua.
Entendendo tratar-se de tentativa de homicídio, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do autor (19 anos), entretanto o judiciário não deferiu a prisão, dando o direito a ele de responder em liberdade, determinando o afastamento do autor da residência e a monitoração por tornozeleira eletrônica.
Deferidos os mandados de busca e apreensão, eles foram cumpridos nas residências dos investigados, em Mariscal e Zimbros, sendo apreendidos resquícios de maconha e outros objetos que serão periciados para auxiliar a investigação dos demais crimes, inclusive tráfico de drogas. No mesmo dia dos fatos munições de calibre .38 também haviam sido apreendidas na casa do autor.
O Inquérito Policial será concluído no prazo de 30 dias e remetido ao Ministério Público para o autor responder a ação penal.