O aplicativo está disponível para mais de 100 países
Threads, o novo aplicativo lançado pela Meta na quarta-feira (05) para mais de 100 países, está deixando os internautas eufóricos. Em 7h, mais de 10 milhões de pessoas criaram uma conta.
Em suas redes sociais, Mark Zuckerberg, CEO da Meta (Instagram, Facebook e WhatsApp), compartilhou que o novo espaço tem como objetivo pegar o melhor do Instagram e criar uma nova experiência em texto. Um lugar público e amigável para conversas, afinal, Zuckerberg acredita que o mundo precisa de um tipo de comunidade amigável e que está grato por todos que já estão fazendo parte dessa nova rede social.
Curiosidades sobre o Threads
O aplicativo que está disponível para Android e iPhone, é parecido com o Twitter, o usuário tem a opção de criar textos, publicar fotos e vídeos, links.
Logo quando instala o app, a pessoa consegue ter acesso com o mesmo login do Instagram, além de ter a opção de seguir os usuários do mesmo. Também, o perfil pode ser público ou privado.
O Threads tem a opção de compartilhar tudo direto com o Instagram, tanto stories quanto feed, além do Twitter.
Se excluir o perfil no Threads perde a conta no Instagram?
A resposta é sim! A polêmica por trás desse aplicativo é que para você excluir seu perfil do Threads, você precisa excluir sua conta do Instagram, já que o perfil é o mesmo para ambos.
Para não perder a conta no Instagram, a opção é apenas desativar o Threads. Se você desativar seu perfil, suas publicações e interações com as publicações de outras pessoas não ficarão visíveis até que você as reative.
Essa desativação do perfil do Threads não excluirá seus dados do Threads e nem afetará sua conta do Instagram.
Fim de uma era?
O Twitter, mesmo com todas as mudanças nos últimos meses, continua tendo o coração da maioria dos internautas. Com esse novo aplicativo, alguns usuários estão preocupados, pensando que talvez seja o fim de uma era. Já outros, acreditam que o Threads irá flopar.
De acordo com alguns posts no Twitter, os usuários gostam dessa rede social por conseguirem se expor sem “medo” e sem serem vistos por conhecidos.