Desde o dia 26 de junho, Jenifer Pires não tem notícias do irmão. A última conversa entre os dois foi no dia 24. Jonata Pires, de 41 anos, mandou foto de onde estava morando – uma pensão emItapema, Litoral Norte catarinense-, e não deu sinais de que algo poderia estar acontecendo.
No dia 25, Jenifer enviou uma mensagem, que Jonata não recebeu. “Pensei que ele poderia ter estragado o celular, então esperei até sexta (26)”. Na sexta, no entanto, Jonata continuou sem responder à irmã.
Foi então que a família, que é de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, decidiu fazer umboletim de ocorrência do desaparecimentode Jonata. Agora, a Polícia Civil investiga o caso.
Embarque para o RJ
Nesta segunda-feira (10), a Polícia Civil e a família tiveram acesso às câmeras de segurança da rodoviária de Itapema, onde Jonata teria estado. A última localização dele, que Jenifer conseguiu pelo celular, indica que ele este ali pela última vez – no dia 26, por volta do meio-dia.
As imagens mostram Jonata embarcando em um ônibus que tinha como destino o Rio de Janeiro. Nesta terça-feira (11), a família registrou um boletim de ocorrência online na Polícia Civil carioca, para que a investigação continue no Estado.
Desespero
Enquanto isso, Jenifer vive a angústia de estar sem respostas sobre o paradeiro do irmão. Jonata morava em Itapema há três meses, e alugava um quarto em uma pensão.
Ele trabalhava como motoboy, mas, segundo Jenifer, o patrão afirmou que ele “foi embora” naquela sexta-feira. “É uma incógnita para a gente o que aconteceu”, diz a irmã.
Informações sobre o paradeiro de Jonata podem ser repassadas para os contatos (48) 3665-4715; (48) 99156-8264 ou (48) 98843-3152.
A reportagem do ND+ não conseguiu contato com a Delegacia de Polícia Civil de Itapema.
Desaparecidos em Itapema
Segundo dados do portalSOS Desaparecidos, da Polícia Militarcatarinense, Itapema tem três pessoas desaparecidas: Jose Tales Pereira Da Silva, desde fevereiro; Kristopher Oliveira Lima, desde março; e Jonata, desde junho.
(ND Mais)