Fundador do grupo que leva seu sobrenome, mas afastado da gestão há dez anos, o empresário Lindomar Pasqualotto, que liderou o projeto das torres gêmeas Yachthouse By Pininfarina em Balneário Camboriú, está de volta ao jogo da construção civil de luxo do litoral catarinense. Nesta quinta-feira à noite, ele lança a construtora P&B, que tem como sócio o empresário Jean Boschetti, diretor de Operações da churrascaria Fogo de Chão, radicado nos EUA.
O foco principal da nova empresa será o município de Porto Bello. O primeiro projeto, com lançamento nesta quinta, é o Ilhas de Porto Belo Home Resort. O empreendimento terá quatro torres de 24 pavimentos cada.
– Eu cuido de cada detalhe de todos os empreendimentos, desde o desenho, da fundação, da parte técnica, tudo tem que passar por mim. Eu acompanho cada detalhe. Sou um apaixonado por design e arquitetura e conto com uma equipe de arquitetos. Quando virem este lançamento perceberão o traço arquitetônico do que faço. Gosto muito de estudar sobre o assunto e coloco nos meus projetos o que eu gostaria em minha casa – explica Lindomar Pasqualotto.
Jean Boschetti decidiu ser sócio de Lindomar porque sempre investiu no mercado imobiliário da região e, em função disso, conheceu o novo parceiro de negócios há 18 anos. Para marcar essa nova sociedade, o evento desta quinta terá cardápio da Fogo de Chão, rede de churrascarias que é sucesso internacional.
– Acredito que a P&B tem tudo para ser uma das principais incorporadoras da região, que é um lugar maravilhoso, não apenas para viver, mas também para investir – disse Jean Boschetti.
Lindomar Pasqualotto é nascido no Rio Grande do Sul, teve fábrica de tijolos no Mato Grosso e depois decidiu apostar nas belezas do litoral catarinense, mudando para Itapema para abrir negócios no setor de construção civil. Um dos pontos altos da trajetória dele à frente do Grupo Pasqualotto foi o projeto das torres com a Pininfarina.
A decisão de fazer os prédios mas altos da América Latina permitiu vendas de apartamentos a estrelas internacionais e nacionais como o jogador Neymar e os cantores Luan Santana e Alexandre Pires.
(NSC Total)