Suspeito de ter sido utilizado por criminosos, um caminhão foi perseguido pela Polícia Civil, até Biguaçu, na tarde desta terça-feira, 18 de julho. Com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, o motorista do veículo, acusado de integrar um grupo criminoso investigado, foi abordado e contra ele, foi cumprido um mandado de prisão preventiva.
A ação, segundo a polícia, foi realizada em continuidade às investigações relacionadas ao grupo criminoso do Rio Grande do Sul.
SOBRE AS INVESTIGAÇÕES
As investigações apontam que os autores atuavam em furtos de cargas não só em Santa Catarina, mas em outros estados. Durante a ação, o caminhão também foi apreendido, pois era objeto de mandado de busca e apreensão, e encaminhado para a DEIC para as providências de praxe.
No dia 21 de junho deste ano, na cidade de Três Passos/RS, outro integrante já havia sido preso na primeira fase da operação.
Da análise dos materiais apreendidos, possibilitou, além de somar as provas já existentes no inquérito policial, também esclarecer outros dois furtos de cargas praticados pelo mesmo grupo.
De acordo com a Polícia Civil, os levantamentos continuam para averiguação de outros fatos criminosos em que o grupo poderá estar envolvido.