(Imagem ilustrativa)
Por volta das 17:38h desta domingo (17), a guarnição do Corpo de Bombeiros de Bombinhas foi acionada pelo COBOM para uma suposta ocorrência afogamento na Praia da Tainha. De imediato, foi deslocado o coordenador de praia com a viatura ATM-177, dois guarda vidas de quadriciclo e o ASU-419.
Logo em seguida, após novas informações, informou-se tratar de 5 vítimas com caiaques, algumas na água sem conseguir retornar e se afastando da costa da praia da tainha. Foi acionado a motoaquática na praia de dentro de canto grande, tendo em vista os fortes ventos nordeste e neblina.
O chefe de socorro deslocou até a praia da tainha para gerenciar a ocorrência, onde foi confirmada, tratando-se de 3 adolescentes, duas femininas e um masculino, mais a mãe de uma das adolescentes e um masculino proprietário dos caiaques, o qual foi ajudar e não conseguiu retornar, totalizando 5 vitimas, todas com coletes salva-vidas.
Uma embarcação de médio porte, a qual fez o contato com o COBOM, estava indo em direção às vitimas que estavam a mais ou menos meia milha da costa. Eles resgataram 4 vítimas e informaram que estavam dando falta de uma das adolescentes, a qual estava desaparecida no mar. Foi iniciado buscas e varredura visual com o binóculo, onde foi localizada a adolescente, a qual conseguiu nadar até a costa e foi retirada da água, apresentando hipotermia leve, sendo atendida pelo ASU-419.
Logo em seguida, chegou na praia a embarcação que prestou auxilio as outras vitimas, sendo todas avaliadas e liberadas no local após orientações.