Governador e ex-presidente saem de Chapecó, onde participaram da Efapi, em direção às cidades de Taió, Rio do Oeste, Rio do Sul e Blumenau
O governador Jorginho Mello (PL) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) saem direto de Chapecó para sobrevoar os municípios atingidos pelas enchentes no Vale do Itajaí, na manhã desta sexta-feira (13). O roteiro ainda não foi detalhado, mas ambos estarão na mesma aeronave, quando acompanharão as enchentes em Taió, Rio do Oeste, Rio do Sul e Blumenau, além de demais áreas alagadas ou que sofreram deslizamentos no percurso. A confirmação foi feita pela Secretaria de Comunicação do governo do Estado.
O governador e o presidente estiveram juntos na Efapi, de Chapecó, na quinta-feira (12). Bolsonaro ganhará pontos junto ao eleitorado com o gesto de solidariedade. Na prática, os recursos e o atendimento das demandas são feitos pelo governo federal, administrado pelo adversário Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Às 11h, no Aeroporto Quero Quero de Blumenau, os dois concedem uma entrevista coletiva. Esta será a oitava vez que Jorginho fará um acompanhamento dos estragos com a chuva no Alto Vale e no Médio Vale.