Karol, prima de terceiro grau da cantora Cássia Eller, se declarava lésbica e anunciou no mês passado que renunciaria à sexualidade e faria parte da “cura gay”
Karol Eller caiu na quinta-feira (12) do prédio onde morava em Campo Belo, na zona sul de São Paulo. A Polícia Civil registrou o ocorrido como suicídio. Karol, que se declarava lésbica, anunciou no mês passado que renunciaria à sexualidade, que estava participando de retiros espirituais e faria parte da “cura gay”, terapia de conversão sexual.
O Conselho Federal de Psicologia proíbe desde 1999 terapias de reversão sexual sob o argumento de que não é possível curar uma doença que não existe. No entanto, nos últimos anos, o assunto tem retornado à pauta, levando o órgão a se mobilizar na Justiça para evitar o enfraquecimento da resolução. Em 2020, o STF precisou atuar para extinguir uma ação popular que buscava regularizar a prática.
Sobre Karol Eller
Eller trabalhava no gabinete do deputado estadual Paulo Mansur (PL) e ganhou fama pela proximidade com a família Bolsonaro. Ela também trabalhou como servidora da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), mas foi exonerada por participar dos atos golpistas de 8 de janeiro em Brasília. Karol era prima de terceiro grau da cantora Cássia Eller e, antes de se tornar influenciadora digital, foi promotora de eventos.
Ela havia publicado recentemente nas redes sociais que havia “perdido a guerra” e citava suicídio, mas o post foi apagado. O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) contou em suas redes sociais que tentou ligar para Karol na noite de quinta-feira (12), mas não foi atendido. Ferreira lamentou a perda no X, antigo Twitter: “”Escrevo isso praticamente sem forças, mas infelizmente Karol Eller veio a óbito. Que o Senhor conforte a vida de seus familiares”.
Centro de Valorização da Vida
Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida) e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.