Cão já estava debilitado e tutor queria sacrificá-lo
Um homem foi preso nesta segunda-feira (16) em Joinville, no Norte de Santa Catarina, após tentar matar o cão de um amigo a pauladas. O crime foi registrado no bairro Profipo.
Segundo o delegado de Polícia Civil, Eduardo Defaveri, tudo começou quando o tutor do animal procurou uma clínica veterinária para sacrificá-lo. A cadela já era idosa e havia sido envenenada, segundo relato do homem à Polícia, mas sobreviveu.
Apesar de ter sobrevivido, o animal, que dormia com o tutor, estaria sofrendo muito e sentindo fortes dores, o que o levou a tomar a decisão de procurar a clínica para abreviar o sofrimento da cadela de estimação.
Para sacrificá-la, o tutor teria que desembolsar cerca de R$ 400. O homem contou ao amigo o valor cobrado na clínica, porém o suspeito se ofereceu para sacrificar o animal por meios próprios, sem detalhar como faria isso.
Homem se desesperou quando viu cão sendo agredido
Ainda de acordo com o delegado, o tutor da cadela havia ido comprar uma marmita e, quando retornava, ouviu os gritos do animal, que estava sendo agredido com pauladas pelo amigo.
O homem teria se desesperado com a cena, pois não imaginava que este seria o método que o suspeito usaria para “sacrificar” o animal. A polícia foi acionada e o amigo do tutor do animal foi preso. O cão ficou bastante debilitado e, até o fechamento desta matéria, não se sabe se ele sobreviveu.