Ação foi feita em um escritório de Jaraguá do Sul. Antes de chegar aos adultos, brincadeira já tinha repercutido na web com crianças que ganharam dos pais penteados para irem à escola.
A brincadeira do “Dia do Cabelo Maluco”, que viralizou com crianças na última semana, ultrapassou as paredes das escolas e chegou a uma empresa de comunicação de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina.
Com mais de 812 mil visualizações na segunda-feira (16), um vídeo mostra que os funcionários usaram boneca, flores, aranhas e baldes de pipoca para produzirem seus penteados.
Segundo a analista de RH Ana Paula Schweitzer Matosiaki, responsável pela ideia, a empresa costuma ter ações de endomarketing para divertir os profissionais, que vão do Dia do Pijama ao do Pet.
A mobilização ocorreu na quarta-feira (11) e fez parte da Semana da Criança.
“Minha filha teve o ‘Dia do Cabelo Maluco’ na escola, e comentamos um tempo atrás que essas coisas não existiam quando a gente era criança. Aí me veio a ideia de fazer na KWB”, comenta.
Antes de chegar aos adultos, a brincadeira já tinha viralizado nas redes sociais com crianças que ganharam dos pais penteados inusitados, com tema livre, para irem à escola.
Empresa de SC adotou o Dia do Cabelo Maluco — Foto: Redes sociais/ Reprodução
Boa aceitação
Apesar de ficarem livres para deixar a criatividade fluir, funcionários puderam escolher aderir ou não à brincadeira. Matosiaki garante que a ideia foi bem aceita. “O pessoal ama uma fantasia e mostrar sua criatividade”, comenta.
“Eu também fiz uma gincana interna, com mímica e dinâmicas colaborativas. Alugamos cama elástica e tivemos muitas guloseimas durante toda a semana”, conta.
Uma enquete no Instagram da KWB, onde trabalham, elegeu a melhor fantasia, que contou pontos para a gincana. O cabelo “jardim encantado” foi o preferido dos seguidores (foto abaixo).
Cabelo “jardim encantado” foi o preferido dos seguidores da empresa na web — Foto: Redes Sociais/ Reprodução